Web Summit, a desilusão

10:00

Heyyyyy maltinha,
Hoje vou falar sobre o maior evento de empreendedorismo e tecnologia do mundo. Este evento decorre até quinta-feira, dia 10 de Nov. na grande capital. Todos tínhamos expetativas muito altas em relação ao mesmo pois ouvimos falar tão bem do mesmo que criamos uma ideia possivelmente exagerada. 
O nosso primeiro ministro teve uma ideia brilhante e inovadora para atrair mais juventude para este evento oferecendo bilhetes a um preço mais acessível. Os mesmo bilhetes custam por volta de 1000 e tal euros mas para o pessoal entre os 18-23 anos ficou a 11€ cada bilhete. O concurso oferecia 2 bilhetes por 22€. Até aqui muito bem, pensamos que foi uma ótima iniciativa e o primeiro ministro deu a entender que quer a nossa presença lá. 
Como eu como todos os jovens fui inscrever-me para receber o tal código do desconto. Recebi imensas mensagens via mail via mensagem da marca para comprar o meu bilhete quando não havia mais bilhetes disponíveis. Senti e vi grande desorganização neste evento. Fiquei chocada como houve mais bilhetes vendidos do que aquilo que o Meo Arena suportava deixando assim logo no primeiro dia 3000 pessoas barradas à entrada pois já não havia mais espaço. No dia 2 foi-me comunicado que as palestras eram bastante monótonas e secantes. Os oradores falam bastante baixo mesmo com os microfones. O pessoal que não recebeu convite de empresas ou comprou o bilhete completo ficou agarrado e desiludido. 

O Web Summit estava dividido em dois blocos, o bloco das palestras e o bloco das interações com as empresas. O pessoal que recebeu os bilhetes a partir de empresas ou comprou o bilhete completo conseguia ir as duas partes enquanto que as pessoas que compraram com o desconto do jovem só podia ir à parte das palestras sem podem sair e voltar a entrar no evento. Essas pessoas estavam sujeitas a ficar somente nas palestras sem poder ter acesso à parte mais interativa e interessante deste evento. A hora de almoço era um outro problema que estes jovens tinham que resolver pois os preços das comidas eram caros para aquilo que era. Sim vocês podem dizer e muito bem que aquilo é um evento para pessoal que tem dinheiro...true, mas será que não podiam por uns preços mais acessíveis? Porque o pessoal que tem acesso aos dois blocos também tinham um livre passe para sair e entrar quantas vezes queriam, logo podia ir ao centro comercial comer sem qualquer problema. Enquanto que os jovens só podiam comer aquilo que estava dentro do meo arena sem outra opção. 
E fico muito triste em ver que a juventude ficou tão desiludida e abandonou o evento à tarde. A ideia do Costa era muito bem pensada e deu-lhe uma fortuna de dinheiro sem dúvida alguma. Sempre tive um receio com esta proposta pois ninguém distribui bilhetes baratos sem querer algo em troca. 


Um super beijinhooo,
Angi


You Might Also Like

4 comentários

  1. É mesmo uma desilusão quando há um grande evento e depois não corre bem.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente também já ouvi várias críticas!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  3. Que pena que não tenha corrido bem.
    Um evento desses tinha muita potencialidade!

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Digo-te que nem sabia bem o que era isto do Web Summit xD

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Publicações Populares

Segue-me no Facebook

Segue-me no Instagram

Subscribe