#NatalcomaAngi | 10 dicas para decorar a casa para o Natal

10:30

Bom dia meus amores,

O Natal está aí a chegar e já está na altura de começarmos todos os preparativos para o receber de braços abertos. Eu confesso-vos que adoro todo este ambiente natalício que já se faz sentir nas ruas… aliás, quem é que não gosta desta magia? É impossível ficarmos indiferentes às cores, às luzes, aos cheiros e até às músicas que, exaustivamente, tocam em todos os centros comerciais. No fundo, tudo isto faz parte!
E porque não quero que deixem de aproveitar todas as coisas boas que esta época festiva nos traz, aqui vos deixo 10 ideias de decoração de Natal para a vossa casa, que a tornará ainda mais bonita do que já é:

Bolinhas:

As bolinhas de Natal são um dos símbolos decorativos mais usados por todos, porque, para além de serem muito giras, colocam-se em qualquer cantinho: podem pendurá-las na árvore, em fitas ou nas janelas, e espalhá-las dentro de frascos, de cestas ou onde preferirem. Se tiverem jeitinho para as artes, personalizem-nas ao vosso gosto, para ficarem com uma decoração ainda mais especial.



Coroas:

Feitas com azevinho, folhas secas, fitas, bolas ou com outros materiais, as coroas são também muito escolhidas para decorar as casas, sobretudo para embelezar as portas e as janelas. Se gostam deste género de enfeite, não deixem de apostar nele! 



Pinhas:

Decorar o nosso cantinho com pinhas é também uma escolha totalmente natalícia e típica deste tempo mais frio. As pinhas podem ser usadas juntamente com o azevinho, com as folhas secas ou com outro elemento decorativo, visto serem perfeitamente adaptáveis.   



Bonecos de neve:

Numa decoração de Natal não pode faltar o boneco de neve. No fundo, ele simboliza o Inverno, mas também a fantasia, a inocência e a alegria. E não pensem que é assim tão difícil recriar um boneco de neve em casa, pelo contrário, com os materiais certos (bolas de esferovite de tamanho considerável, fitas, marcadores e recortes de tecido), conseguem fazer autênticas obras de arte. 




Decorações DIY:

Quer tenham mais ou menos jeito para os trabalhos manuais, há sempre qualquer coisa que podem fazer, de forma a tornar o Natal ainda mais especial e memorável. Por exemplo, colocar os guardanapos de forma engraçada na mesa, desenhar e pintar quadros para pendurar nas vossas paredes, personalizar os copos, as cadeiras, os acessórios do vosso quarto ou da vossa sala… enfim, com amor e carinho, tudo o que vocês fizerem ficará perfeito!




Esferovite:

Qual é o material que melhor imita a neve? O esferovite, está claro. Aproveitem o melhor deste material e a sua versatilidade e coloquem-no dentro de frascos e de copos a imitar a neve, usem-no para cobrir os enfeites das árvores e os presentes, e, se tiverem jeito ou paciência, colem-no às bolinhas de Natal. Vão ver que fica fantástico!  



Cores e padrões nos acessórios:

E que tal adaptarem os padrões e as cores dos acessórios da vossa casa aos tons natalícios? Se não gostam das frases feitas, dos Pais Natais e das renas, têm sempre a possibilidade de optarem só pelas cores. O vermelho, o xadrez, o branco e o verde são os tons que mais se vêem nesta altura… e são cores bem bonitas, não é verdade?



Velas:

As velas, sobretudo as de cheiro, para além de embelezarem o ambiente, dão um toque de conforto e de requinte a uma casa. E, em plena época natalícia, faz todo o sentido apostar nelas, até porque são muito económicas e podem ser colocadas em qualquer lado, inclusive na mesa da consoada.



Azevinho:

O azevinho, tal como as bolas, as pinhas e o esferovite, não pode mesmo faltar nesta época. Portanto, para o aproveitarem bem, não só o devem usar como elemento decorativo no preenchimento de taças e na criação das coroas, como também o podem prender aos embrulhos, ou até espalhá-lo pelos móveis, pela mesa de Natal ou dentro dos sacos dos presentes.




Árvore de Natal:

E, claro, não podia faltar o essencial: a árvore de Natal! Se este ano querem fugir da árvore mais tradicional, personalizem-na de maneira diferente, com cores diferentes, com adereços ainda mais interessantes (criados por vocês), ou até com outros materiais (a madeira, por exemplo). Pensem também que não é só o típico pinheiro (alto, largo e com ramos artificiais) que pode ser o símbolo principal desta data… por isso, deixem a vossa imaginação falar mais alto e arrisquem em algo totalmente original e inovador!




Estas são as dicas que considero mais engraçadas para uma decoração de Natal. O que acham? Gostaram? Já começaram a decorar a vossa casa?

Com carinho,
Angi

You Might Also Like

4 comentários

  1. Nossa adorei cada dica
    e para não falar nas decorações
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas!! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Que belas dicas, são todas lindas.
    Gosto especialmente das coroas :)
    Já estou a seguir :D

    Beijinho <3

    www.callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Publicações Populares

Segue-me no Facebook

Segue-me no Instagram

Subscribe