GORDURAS- COMER OU NÃO COMER?

10:00


Bom dia meus amores,

Hoje venho-vos falar acerca das gorduras boas para a nossa saúde. Com tantas publicações acerca das gordos que têm que ser evitadas pois nos fazem tanto mal e das outras que dizem que temos que consumir, que até não percebemos o que podemos afinal comer e o que não. Hoje finalmente venho-vos esclarecer estas dúvidas. 

Como sabem existem dois tipos de gorduras, as saturadas e as instauradas. Não são iguais pois provêm de diferentes alimentos e têm diferentes funcionalidades. 


Gorduras saturas

São as gorduras piores que existem neste planeta, apesar de serem as mais apetitosas e as mais consumidas no nosso dia a dia. Vários alimentos são repletos por gorduras saturadas como por exemplo os nosso queridos fast food. Ese gordura está em forma sólida e consumida em excesso pode provocar colesterol. E são aquelas que temos que consumir com mais moderação e cuidado.

Alguns alimentos ricos em gorduras saturadas:

- Banha de porco    
- Bacon grelhado    
- Bife de vaca com gordura
- Bife de vaca sem gordura        
- Frango com pele assado 
- Leite 
- Snack de pacote     
- Bolacha recheada 
- Lasanha à bolonhesa congelada         
- Salsicha      
- Manteiga


Gorduras insaturadas

As tais gorduras que dizem que são boas, pois provém de produtos saudáveis e ricos, como por exemplo o salmão, azeite, abacate e sementes. São as gorduras que temos que apostar na nossa alimentação mas mesmo assim temos que ter cuidado porque consumidas em excesso faz-nos ganhar peso. São boas mas também ricas em calorias. É essencial à nossa saúde por isso não se esqueçam de colocar na vossa alimentação. Para obter estas gorduras boas têm que comer alimentos ricos em ómega-3, -6 e -9. Estas gorduras são apresentadas na forma líquida e podem ser monoinsaturados ou poliinstaurados, que vai diferir na ligação dos carbonos.

Alguns alimentos ricos em gorduras insaturadas:

- Azeite de oliva
- Castanhas, óleo de canola
- Abacate
- Semente de linhaça 
- Determinados peixes (como atum, salmão e truta)

Espero que tenham compreendido nem que seja um pouco acerca deste assunto pois é bastante importante para a nossa alimentação e saúde. Nunca se esqueçam, obtém por alimentos ricos em gorduras insaturadas mas nunca em excesso, pois como diz o ditado tudo em excesso também faz mal. Se tiverem alguma dúvida é só perguntar. 


Com amor,
Angi

You Might Also Like

0 comentários

Publicações Populares

Segue-me no Facebook

Segue-me no Instagram

Subscribe